quarta-feira, 13 de abril de 2011

Imaginação

Imaginação. Segundo o dicionário, imaginação é a faculdade com que o espírito cria imagens, representações, fantasias. No livro O Pequeno Príncipe, encontramos o poder da imaginação, em criar aquilo que aparentemente não existe. A imaginação nos traz alegrias, mais também tristezas. Nos traz esperança e desespero. Diversas vezes tentar controlar minha mente, minha imaginação, mais assim descobri que o meu mundo perdia a cor. Entre idas e vindas nesses meus quase 21 anos já imaginei muitas coisas, criei um mundo melhor para mim e para aqueles que eu amo. Quase me perdi entre a realidade e a fantasia. Cometi muitos erros por imaginar que no final tudo daria certo, me esquecendo que toda atitude tem consequência. Mais hoje, literalmente hoje, nesse segundo da minha vida, percebo que a maior fantasia criada em minha mente foi achar que um relacionamento que não deu certo nem da primeira, nem da segunda vez poderia dar certo em uma terceira vez.  Imaginar que quem partiu poderia voltar e que tudo seria diferente, melhor. Descobri que a mente é traiçoeira. Debocha da nossa imaginação. Iludi nossa alma. Sem mais,cansada de me decepcionar comigo mesma e com as artimanhas da minha imaginação, decidi voltar a ser quem nunca deveria ter deixado de ser: uma pessoa realista!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário